Skip links

Linha Desbaste T27

Linha Desbaste T27

Ficha Técnica de Produto

Tipo

Especial

Os discos de desbaste são indicados para retirar o excesso de material, de modo a se obter um acabamento mais profissional. No campo da solda, são utilizados para limpeza de superfícies antes da solda, desbaste de cordão de solda, remoção de defeitos superficiais, imperfeições e rebarbas de peças fundidas. Utilizado também para o preparo de superfícies para pintura ou revestimento, possibilitando melhor aderência sobre o metal base. Os discos devem ser acopladas em lixadeiras pneumáticas ou elétricas orbitais de dupla-ação.

Para a utilização do disco é importante seguir uma sequência de procedimentos para sua a utilização de modo seguro.

– Verifique a aplicação do disco.

– Verifique o estado do flange e o tamanho da mesma.Evite apertos excessivos e usar flanges não apropriadas.Estes itens são fundamentais para que se garanta a integridade do disco e evite sua quebra.

– Verifique se velocidade do disco condiz com a descrita na máquina de corte. Nunca exceda arotação descrita no corpo do produto. A velocidade periférica máxima recomendada para estes discos normalmente é de 60 m/s a 80m/s. Para discos de Ø 4.1/2”(115 mm) aplicar rotação de 12.500~13.300 RPM.

– Com a máquina desligada, encaixe o disco de corte, verifique o estado da flange e o sentido de rotação.

– Use sempre equipamento de proteção individual.Nunca utilize máquinas sem a proteção.

– Exerça uma ligeira pressão durante o desbaste evitando sempre a desaceleração do disco.

– Os discos devem ser usados no máximo a 15 ° em relação àpeça obra.

– Antes de transportar a máquina de corte, remova o disco para evitar possíveis danos ao disco e a máquina.

Os discos devem ser armazenados em local seco e arejado. Por se tratar de uma ferramenta circular de alta velocidade é fundamental manter o disco em sua embalagem original até o momento de uso e nunca acomodá-lo sob outros produtos com peso excessivo, o que poderia danificá-lo.

Baixar Ficha Técnica